segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Eu experimento o nectar divino


ham sim somãtmane sirase svãhã

Inside the head I experience soma in the form of mind is ham sim
Dentro da cabeça, experimento o soma na forma da mente é ham sim 

Dentro da cabeça existe um chakra , Kameshavara que  apazigua o ego, e o yogi, sentado no Chakra Soma, desfruta bragmananda (felicidade de Brahman). Kameshvari está, então, em paz e união com o seu bem-amado

Aquele que medita neste chakra e interrompe o fluxo descendente deste amrita, ou néctar – pelo  Khecharimudra  ( khe, “éter”; chari, “movimento”) – torna-se imortal no corpo físico. É capaz de interromper o processo de envelhecimento e permanecre jovem para sempre, cheio de vitalidade resistência. Obtém vitória sobre a doença, decadência e morte, e defruta da felicidade eterna através da união de Shiva e Shakti – o último objetivo do Kundalini Yoga. O  Khecharimudra aumenta o fluxo ascendente da energia, e o yogui é capaz de permanecer no  “o vácuo”, isto é, o espaço vazio acima do chakra laríngeo. 

O principal é que estas energias formam os três aspectos da consciência: o conhecimento, o sentimento e a ação, dos quais emanam a verdade, beleza e bondade. A realização da verdade (satyam), beleza (sundaram) e bondade (shivam) em todas as formas de expressão é o mais alto objetivo da vida, e a incorporação dele no comportamento, o mais elevado estado de realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário